Close Menu
Maranhão Hoje
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp RSS
    Maranhão Hoje
    Contato
    • Mundo
    • Brasil
    • Maranhão
    • Negócios
    • Poder e Política
    • Esporte
    • Outros
      • Agronegócio
      • Arte e Espetáculo
      • Blogs e colunistas
      • Ciência e Tecnologia
      • Conversa Franca
      • Comportamento
      • Eventos
      • Lançamentos
      • Maranhão Hoje TV
      • Turismo
      • Revista Maranhão Hoje
      • Variedades
      • Veículos
    Maranhão Hoje
    Home»Maranhão»Prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, reajusta salário dos professores e garante piso de R$ 3,8 mil
    Maranhão

    Prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, reajusta salário dos professores e garante piso de R$ 3,8 mil

    Aquiles Emir10 de fevereiro de 202202 Mins Read
    Compartilhar WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link
    Compartilhar
    WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link

    Piso do magistério está garantido com aumento 

    A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, sancionou a Lei 2.867/2022, originada do PL 02/22, de autoria do Executivo Municipal, que concede reajuste de 33,24% no piso salarial dos profissionais integrantes do magistério público da educação básica do município. Participaram do ato os secretários Augusto Miranda (Educação) e Milton Sá (Administração).

    Aprovada pela Câmara Municipal, na sessão de quarta-feira (9), a matéria, encaminhada pela prefeita Ana Paula e que agora é lei, concede aos educadores pinheirenses o reajuste com base no piso nacional do magistério, definido pela Lei Federal 11.738/08. Com o reajuste, o piso salarial será de R$ 3.845,63 e o índice concedido será retroativo ao mês de janeiro.

    Ana Paula destacou a importância da iniciativa para equiparar o salário dos professores pinheirenses ao piso nacional da categoria.

    “Dia marcante e de muita alegria para a educação pinheirense. Foi uma grande conquista da classe, com a qual sempre mantivemos um diálogo franco e aberto. E tudo foi analisado com muita responsabilidade e transparência para que pudéssemos adequar o salário dos nossos educadores ao piso nacional, porque eles merecem ser valorizados”, disse a prefeita.

    Segundo ela, o aumento foi definido após análise jurídica, estudo de estimativa de impacto orçamentário e financeiro e verificação do cumprimento dos limites de despesas de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Iniciativa – Durante a sessão, na qual foi aprovado o reajuste, alguns vereadores usaram a tribuna para enaltecer a iniciativa de Ana Paula Lobato. O vereador Riba do Bom Viver foi um deles.

    “Uma atitude louvável da prefeita encaminhar essa matéria tão importante para os educadores pinheirenses. É assim que se faz gestão pública voltada aos interesses da população e dos trabalhadores”, disse.

    O vereador Léo Lobato também destacou a conquista. “Nós sabemos da luta da categoria por melhorias salariais e condições de trabalho. Ao conceder o piso nacional, a prefeita Ana Paula demonstra respeito à classe e promove valorização da categoria”, enfatizou.

    FIEMA
    Previous ArticleMuseu do Tribunal de Justiça do Maranhão abre agendamento para visitas
    Next Article Principal destino turístico do Maranhão, região dos Lençóis tem baixo índice de vacinação
    Aquiles Emir

    Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

    Você pode gostar

    Maranhão


    Caixa disponibiliza Saque Calamidade para os moradores do município de Anapurus

    24 de junho de 2026
    Maranhão


    Ministério Público recomenda preservação da identidade cultural da Feirinha São Luís

    23 de junho de 2026
    Maranhão


    Maranhão acumula 4,3 mil ações pendentes contra planos de saúde por tratamento

    23 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Demonstre sua humanidade: 7   +   6   =  

    Conversa Franca – Aquiles Emir

    Repartições públicas fecham mais cedo nesta quarta-feira. O expediente será encerrado às 16h, para que os servidores possam assistir com tranquilidade ao jogo Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo, que começa às 19h, ou seja, três horas depois dos órgãos estaduais e municipais baterem as portas. Vai, Brasil!

    Compartilhar
    Compartilhe este vídeo:
    • Últimas notícias
    • Revista Maranhão Hoje


    Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

    24 de junho de 2026

    Balaio de Sotaques celebra potência junina do Maranhão e reúne mais de 20 mil pessoas

    24 de junho de 2026


    Alexandre de Moraes pede parecer da PGR sobre apreensão de arma de Jair Bolsonaro

    24 de junho de 2026


    Brado Logística avança na descarbonização do transporte rodoviário com uso de GNL no Maranhão

    24 de junho de 2026

    São João é tempo de celebrar as raízes e a força da cultura maranhense

    24 de junho de 2026

    MARANHÃO HOJE – ED. 129 JANEIRO 2024

    6 de fevereiro de 2024

    MARANHÃO HOJE – ED. 128 DEZEMBRO 2023

    30 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 127 NOVEMBRO 2023

    7 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 126 OUTUBRO 2023

    2 de novembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 125 SETEMBRO 2023

    29 de setembro de 2023
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Maranhão Hoje © 2017-2026 . Desenhado por Os Orcas.

    Política de Privacidade / Termos de Uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.