Governador vai se apresentar empossado para segundo mandato
Neste sábado (04), será realizada, a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Imperatriz, a solenidade de posse dos novos secretários de Estado e presidentes de autarquias que passam a integrar o Governo do Maranhão. Na oportunidade, o governador Carlos Brandão vai se apresentar como governador para o segundo mandato à população da região tocantina.
A escolha da cidade de Imperatriz para a realização do ato é mais uma iniciativa do governador Carlos Brandão no sentido de fortalecer o municipalismo no Maranhão.
Após concluída a cerimônia, ocorre uma comemoração aberta ao público, na área da Beira-Rio de Imperatriz, com a dupla sertaneja Diego e Victor Hugo.
Carlos Brandão vai anunciar também a entrega de obras e serviços. Entre os anúncios, estão benefícios nas áreas de infraestrutura e saúde e o lançamento da nova logomarca do governo.
O governador anunciará a retomada da construção do Hospital da Região Tocantina (HRT), com capacidade para 131 leitos, centro cirúrgico e atendimento de urgência e emergência.
Também serão entregues três novas ambulâncias para a região, sendo duas para as prefeituras de Senador La Rocque e de Imperatriz e uma para o Hospital Macrorregional de Imperatriz.
Serão anunciados ainda mutirões de cirurgia oftalmológica e de ortopedia, com oferta de mil procedimentos de catarata e pterígio e de 131 vagas para procedimentos ortopédicos, contribuindo para a redução da fila de espera do serviço público de saúde.
Vai ser anunciado também o início do programa de Gestão de Manutenção Rodoviária nas estradas estaduais da região Tocantina, beneficiando os municípios de Imperatriz, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Davinópolis, Cidelândia, Buriticupu, Arame, Amarante do Maranhão, Sítio Novo, Governador Edison Lobão e Montes Altos, com um investimento de R$ 42 milhões em 451,4 km.
Além dos anúncios de obras e serviços, o governo do Maranhão também irá participar de uma programação cultural na Beira-Rio da cidade, a partir das 18 horas, com os shows de Diego e Victor Hugo, Forró de Elite, Baile TDN, Quadrilha Matutos do Rei e DJ Waguim.




