Objetivo foi despertar para importância da saúde física e mental
No período de 07 a 11 deste mês, foi realizada a sexta edição da Semana Senac de Saúde e Bem-estar, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), voltada para despertar a importância do cuidado multidisciplinar da saúde do indivíduo, com mais atenção à saúde do corpo, da mente e da vida social. Em todas as diversas unidades do órgão no estado trabalharam com seus alunos, funcionários e sociedade com ações em prol de conscientizá-los ao autocuidado.
Acompanhem algumas das atividades desenvolvidas em nossas unidades.

São Luís – A programação foi aberta com palestra do professor Cidinho Marques sobre a Ansiedade no Jovem Contemporâneo trouxe. No Restaurante-Escola, as atividades proporcionaram aos funcionários um momento de descompressão após um longo dia de trabalho.

Balsas – A programação no Posto Avançado de Balsas trouxe palestra e atividade física para mais de 150 pessoas da unidade, entre alunos, funcionários e comunidade do entorno. A palestra com a temática sobre Saúde Mental, com a Psicóloga Walery Estevinho e a ação esportiva de Ginástica Laboral e Fit Dance, com Educadora Física Lidiane Bezerra mobilizaram todos para a relevância do cuidado permanente com a saúde.

Pinheiro – Musicoterapia, relaxamento por meio da utilização de instrumentos musicais como a flauta nativa americana e taças Tibetanas para os alunos das turmas da Aprendizagem e PSG foram destaques da progrmação, que contou também com momento destinados aos funcionários da unidade com uma palestra que os orientou sobre a importância da alimentação saudável para o pleno funcionamento do corpo e da mente.

Caxias – Foi realizada uma oficina criativa, coordenada pela psicóloga Brenda Barroso, envolve os alunos da Aprendizagem em uma atmosfera de relaxamento, com técnicas de respiração e também orientações de como os adolescentes podem investir no autoconhecimento e no autocuidado adotando práticas mais saudáveis. Outra ação em destaque foi a sessão de yoga orientada pela Professora Elane Coelho, que dentro da unidade fez a instrução da turma buscando o equilíbrio do bem-estar entre o físico e mental.

Santa Inês – Na unidade da cidade de Santa Inês, foram realizadas atividades físicas, piquenique, aromaterapia, arteterapia e musicoterapia.
As ações envolveram, além dos alunos e funcionários, a comunidade local, que se somou à equipe ampliando o alcance dos benefícios trazidos pela Semana.





