Conquista da LBF foi nesta terça-feira em São Luís
Esta quinta-feira (25) vai ser de festa na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, que vai comemorar o bicampeonato do Sesi Araraquara na Liga de Basquete Feminino (LBF), conquistado São Luís, onde derrotou o Sampaio Basquete nesta terça-feira (23). As jogadoras vão desfilar em carro aberto, darão entrevista coletiva e serão recepcionadas na Prefeitura Municipal.
A conquista do título veio quando a equipe comandada pelo técnico João Camargo superou o Sampaio por 73 a 65 no Ginásio Costa Rodrigues. A final deste ano reeditou a decisão do ano passado, também vencida pelo time araraquarense sobre o mesmo adversário.
A entrevista com a comissão técnica e as atletas está marcada para as 10h30 no Sesi, na Vila Xavier. De lá, desfilarão na Carreta Avassaladora pelas ruas da cidade. O percurso será concluído na Prefeitura de Araraquara, onde o time será recepcionado pelo prefeito Edinho Silva (PT).
Esta foi a primeira vez que uma equipe conseguiu reverter a série melhor de cinco jogos da final da LBF após perder as duas primeiras partidas.
A série final começou com dois jogos no Maranhão, onde o time da casa levou a melhor por 70 a 65 (na prorrogação) e 69 a 63 no segundo duelo.
O Sesi Araraquara conseguiu igualar a série com duas vitórias em casa. O duelo desta terça-feira foi decidido na prorrogação, em um jogo marcado por muita emoção e pressão da torcida adversária, que lotou o ginásio.
Conquista da LBF foi nesta terça-feira em São Luís
Com o título, o time do técnico João Camargo amplia sua hegemonia no basquete feminino brasileiro e é o atual campeão de todas as competições que integram o calendário do basquete feminino, que são os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino, Copa da LBF e Liga Sul-Americana de Basquete Feminino.
(Com informações do Cidade ON e foto do X da LBF/divulgação)




