Tricolor paulista lidera seu grupo e Fogão se complica
Três brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira (23) pela Copa Libertadores, e o São Paulo foi o que conseguiu melhor resultado, pois assumiu a liderança do Grupo D, ao vencer o Libertad do Paraguai. Já o Botafogo, numa falha incrível do goleiro John, perdeu em La Plata (Argentina) para o Estudiantes, e o Fortaleza empatou com o Bucaramanga, da Colômbia.
O São Paulo venceu o Libertad, no estádio La Huerta, em Assunção (Paraguai), pelo placar de 2 a 0. Lucas Ferreira marcou no início do segundo tempo e André Silva completou a vitória nos minutos finais. O time paraguaio ainda desperdiçou um pênalti.
Derrota – O Botafogo se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em La Plata, na Argentina, a equipe foi derrotada pelo Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em uma noite marcada por um lance infeliz do goleiro John, que resultou no único gol da partida.
Com o resultado, o Botafogo permanece na terceira posição do Grupo A, com três pontos, à frente apenas do Carabobo, que soma um. A Universidad de Chile lidera com sete, seguida pelo próprio Estudiantes, que agora tem seis.
Empate – O Fortaleza deixou escapar a vitória no final diante do Atlético Bucaramanga, nesta quarta-feira (22) à noite, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O time brasileiro vencia até os 43 minutos do segundo tempo, quando, de pênalti, levou o empate. O jogo terminou 1 a 1, com placar justo.
Com este resultado, a classificação está embolada no Grupo F. Três clubes têm quatro pontos, mas o Racing-ARG lidera com saldo de 2 gols; seguido pelo Atlético Bucaramanga, com saldo zero e depois o Fortaleza com saldo negativo de 2.
O Colo Colo-CHI é o lanterna com três pontos, portanto, todos estão na briga pelas duas vagas. O terceiro colocado ainda vai seguir jogando, porém, na Copa Sul-Americana.
(Com informações da FPF e Futebol Interior e imagens do X Conmebol/divulgação)




