Close Menu
Maranhão Hoje
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp RSS
    Maranhão Hoje
    Contato
    • Mundo
    • Brasil
    • Maranhão
    • Negócios
    • Poder e Política
    • Esporte
    • Outros
      • Agronegócio
      • Arte e Espetáculo
      • Blogs e colunistas
      • Ciência e Tecnologia
      • Conversa Franca
      • Comportamento
      • Eventos
      • Lançamentos
      • Maranhão Hoje TV
      • Turismo
      • Revista Maranhão Hoje
      • Variedades
      • Veículos
    Maranhão Hoje
    Home»Maranhão»Paciente comemora alta médica após dez dias na UTI do Hospital Carlos Macieira
    Maranhão

    Paciente comemora alta médica após dez dias na UTI do Hospital Carlos Macieira

    Aquiles Emir11 de abril de 202002 Mins Read
    Compartilhar WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link
    Compartilhar
    WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link

    Após dez dias internado na UTI do Hospital Carlos Macieira, Laércio Henrique Bezerra da Costa, de 62 anos, recebeu alta e teve uma despedida calorosa da equipe médica. “Eu só tenho a agradecer por estar indo para casa e também pela competência do serviço de vocês. Quem está na mesma situação, aguarde, pois, o seu dia também vai chegar”, disse ela na saída.

    Laércio teve os primeiro sintomas depois que retornou de uma viagem a São Paulo, onde ficou por 12 dias em São Paulo. Alguns dias depois, começou a sentir que algo não estava muito bem. Hipertenso, diabético, dialítico e com um dos membros inferiores amputados, sua situação se agravava ainda mais.

    Segundo Edilson Medeiros, diretor geral do Carlos Macieira, para onde foi transferido, “o hospital é referência no tratamento dos pacientes graves, como é o caso do senhor Laércio. Por conta do quadro clínico, ele precisou de suporte de máscara concentradora de oxigênio e depois cateter nasal. Nós ficamos tristes com as perdas, entretanto todo paciente que recebe alta serve de combustível para equipe continuar lutando”, afirmou.

    Ainda segundo Laércio, o que mais o abalou não foi a notícia de que estava com o Covid-19, mas de ter ficado longe da esposa e dos familiares. “As pessoas que cuidaram de mim enquanto estive no hospital foram muito boas, principalmente os técnicos e profissionais de enfermagem. Quando recebi a notícia de que estava curado e que teria alta no dia seguinte eu fiquei feliz, mas nenhuma explicação descreve o sentimento de poder reencontrar a minha família”, compartilhou.

    Atualmente, o hospital dispõe de 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes infectados pelo Coronavírus. No total, o Governo do Maranhão já criou 132 leitos de UTI e mais 120 de enfermaria novos, todos destinados a pessoas diagnosticadas com a doença nos níveis moderado e grave.

    No estado, os leitos estão distribuídos entre Hospital Dr. Genésio Rêgo, Hospital de Cuidados Intensivos, Hospital Macrorregional de Coroatá, Hospital Regional de Timon, Hospital Macrorregional de Imperatriz, Hospital Macrorregional de Presidente Dutra, além dos instalados no HCM.

    FIEMA
    Previous ArticleÀ BBC Brasil, Ráissa Azulay diz que chegou a se sentir culpada pelo covid-19 entrar no Maranhão
    Next Article Bolsonaro diz que jornalistas desrespeitaram distância e provocaram aglomeração em farmácia de Brasília
    Aquiles Emir

    Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

    Você pode gostar

    Maranhão


    Caixa disponibiliza Saque Calamidade para os moradores do município de Anapurus

    24 de junho de 2026
    Maranhão


    Mulher que enviou Ovo de Páscoa envenenado a família do ex-namorado é condenada a mais de sessenta anos de prisão

    23 de junho de 2026
    Maranhão


    Justiça Federal nega recurso de construtora e mantém suspensão de condomínio dentro dos Lençóis Maranhenses

    23 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Demonstre sua humanidade: 8   +   4   =  

    Conversa Franca – Aquiles Emir

    Atenção, Flávio e Michelle Bolsonaro. O ex-governador do Maranhão Epitacio Cafeteira ensinava que os políticos em período de campanha eleitoral devem se comportar iguais aos bichos quando a floresta pega fogo: todos correm ao lados dos outros e ninguém se ameaça. Somente após atravessado o perigo é que cada trata de salvar a sua pele.

    Compartilhar
    Compartilhe este vídeo:
    • Últimas notícias
    • Revista Maranhão Hoje


    Sexta-feira tem Mbappé x Haaland e decisões nos Grupos G, H e I destino de dez seleções será definido.

    26 de junho de 2026


    Equador e Costa do Marfim alcançam feitos inéditos, Holanda e EUA vão ao topo de seus grupos e Japão será rival do Brasil

    26 de junho de 2026

    Sistema Federação da Agricultura Maranhão realiza I Encontro de Saúde no Campo em São Luís

    26 de junho de 2026


    Inaugurada em São Luís primeira loja Toureiro Farma, parceria dos grupos Mateus, do Maranhão, e Toureiro, do Piauí

    25 de junho de 2026


    Corpo de Bombeiros divulga normas para recarga de veículos elétricos no Maranhão

    25 de junho de 2026

    MARANHÃO HOJE – ED. 129 JANEIRO 2024

    6 de fevereiro de 2024

    MARANHÃO HOJE – ED. 128 DEZEMBRO 2023

    30 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 127 NOVEMBRO 2023

    7 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 126 OUTUBRO 2023

    2 de novembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 125 SETEMBRO 2023

    29 de setembro de 2023
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Maranhão Hoje © 2017-2026 . Desenhado por Os Orcas.

    Política de Privacidade / Termos de Uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.