CONVERSA FRANCA
Convênio com Seap
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) firmou parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) para que seja disponibilizada mão de obra de internos do sistema na execução de ações diversas. O termo prevê serviços para produção de móveis e fardamento, entre outras alternativas de cooperação. A parceria contribui para reforçar as políticas de ressocialização, promovidas pelo Governo do Estado.

O convênio contempla atendimento a demandas na produção de mobília, fardamento, serviços de montagem e instalação dos móveis projetados, reforma e revitalização de áreas externas da estrutura física e seleção de pessoal para serviços internos. A iniciativa contribui com a promoção do trabalho, um dos pilares fundamentais para a ressocialização dos apenados do sistema prisional maranhense.
De acordo com o presidente da MOB, Adriano Sarney, a parceria com a SEAP é satisfatória por impulsionar a política de ressocialização dos apenados do sistema penitenciário maranhense.
Entrega de equipagens
Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), realiza na sexta-feira (25) a entrega da equipagem dos atletas campeões do JEMs que foram classificados para os Jogos da Juventude. A solenidade acontecerá às 14h, no auditório do Edifício João Goulart, e contará com a presença do secretário Naldir Lopes.
Os Jogos da Juventude são um evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem anualmente mais de 4.500 atletas de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 1º a 16 de setembro, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.


