Objetivo é combater fabricação clandestina
Profissionais que atuam no setor de bebidas terão a oportunidade de ampliar conhecimentos técnicos, legais e sanitários durante o Seminário Bebida Legal, que será realizado nesta terça-feira (03), das 14h às 18h, no Auditório do Observatório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), no bairro Bequimão, em São Luís. A iniciativa é do Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (SindiBebidas-MA).
Voltado para bares, restaurantes, ambulantes, feirantes e demais atores da cadeia de bebidas, o evento tem como principal objetivo alertar sobre os riscos da comercialização de produtos sem origem e sem registro, além de orientar sobre como evitar a circulação de bebidas clandestinas, prática que representa sérios riscos à saúde do consumidor e pode gerar consequências legais para os comerciantes.
Durante o seminário, serão apresentadas informações fundamentais sobre legislação vigente, normas sanitárias e boas práticas, contribuindo para a regularização do setor e o fortalecimento de um mercado mais seguro e responsável.
O Seminário Bebida Legal é uma realização do Sindicato das Indústrias de Bebidas, Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão (SindiBebidas-MA), com correalização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), por meio do Programa Inova Indústria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma online.
Estarão presentes representantes da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão (Suvisa/MA); Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa); Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP); Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Sempa); Sebrae-MA; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA); Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus); Ministério Público do Estado do Maranhão e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
SERVIÇO
O quê: Seminário Bebida Legal
Quando: 3 de janeiro, 14h às 18h
Onde: Auditório do Observatório da Indústria do Maranhão – Sede da FIEMA
SUGESTÕES DE PORTA-VOZES: Tânia Miyake, presidente do SINDIBEBIDAS e diretora da FIEMA; Edilson Baldez, presidente da FIEMA; representante da Vigilância Sanitária, representante, ambulantes e/ou donos de restaurantes.




