Serão vacinadas pessoas dos quatro municípios
A Secretaria Estadual da Saúde realizará neste fim de semana, no Pátio Norte (Estrada de Ribamar, próximo ao Maiobão), a segunda edição do Arraial da Vacinação, voltado para acelerar a vacinação contra a Covid-19. A programação começa nesta sexta-feira (11), às 19h, e se estenderá até o meio-dia de domingo (13).
A vacinação tem como público-alvo, pessoas a partir de 29 anos dos quatro municípios que compõem a Grande Ilha: São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís.
Assim como na primeira edição, a parceria com a Secretaria da Cultura (Secma) vai permitir que, enquanto aguarda a sua vez de vacinar, o público aprecie apresentações típicas do período junino.
De acordo com o secretário da Saúde, Carlos Lula, a expectativa é de que sejam imunizadas pelo menos 7 mil pessoas, durante esta segunda edição do evento.
“Na primeira edição do arraial, tivemos um público muito alto na madrugada. Só nesse período foram quase duas mil pessoas vacinadas. E isso é muito bom, pois mostra que a aceitação da população está sendo muito boa”, destaca o secretário.
Para a vacinação, além de ter 29 anos ou mais, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS. Na primeira edição do evento, foram 28 horas ininterruptas de vacinação contra a Covid-19. Durante o período, foram aplicadas 4.885 doses de vacina contra a Covid-19.




