Projeto foi apresentado ao prefeito nesta quarta-feira
O Grupo Assaí deve colocar em funcionamento, no prazo de 120 dias, sua terceira loja em São Luís, devendo gerar 500 empregos, entre diretos e terceirizados, na capital. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (09) ao prefeito Eduardo Braide (Podemos), oportunidade em que diretores da empresa anunciaram que serão investidos R$ 65 milhões para a instalação da nova filial.
O Grupo Assaí já tem duas lojas em funcionamento na capital, localizadas nas avenidas Guajajaras (São Cristóvão) e São Luís Rei de França (Turu) e a terceira será na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro do Bequimão, no mesmo local onde funcionou o Makro e por último o Mineirão.
“Nós do Grupo Assaí estamos ampliando nossos investimentos em São Luís. Vamos colocar em operação mais uma unidade, que será a terceira a ser instalada na cidade. Também já estamos estudando a possibilidade de mais investimentos com a abertura de mais lojas. Vamos abrir mais postos de trabalho na capital do estado entre empregos temporários, diretos e indiretos”, informou Ivson Cavalcanti, representante do Grupo Assaí.

Ao todo, serão contratadas 500 pessoas para o funcionamento da nova loja, sendo 300 empregos diretos para o atendimento e 200 terceirizados para áreas como limpeza e segurança. Além destes, também serão gerados empregos indiretos decorrentes da implantação do empreendimento.
Para a instalação da loja, o espaço onde funcionou o Makro será reformado e ampliado. As obras serão executadas pela empresa SuccessPar. Nesta etapa das obras, serão gerados 250 empregos.
“A nossa prioridade é sempre contratar trabalhadores da própria cidade. As obras serão iniciadas assim que todo o licenciamento for finalizado”, afirmou César Viana, presidente da SuccesPar.




