Produtora de cinema nacional articula gravação de filme e série em São Luís
A produtora de cinema Elisa Tolomelli, em visita ao prefeito Eduardo Braide, nesta quinta-feira (28), apresentou o projeto do seu novo filme, que terá São Luís como cenário. Ela estava acompanhada da produtora audiovisual local Sheurry Manu Neves e do secretáriode ComunicaçãoSocia, Joaquim Haickel que também é cineasta.
Tolomelli já trabalhou na produção de filmes como “Cidade de Deus” e “Central do Brasil” e esteve na capital para articular parceria para o desenvolvimento do Projeto Arcanos, composto de um longa-metragem e uma série de TV.
A produtora veio a São Luís com o objetivo de sensibilizar a gestão municipal sobre a importância econômica, turística e cultural da gravação do filme e série na cidade, que terá uma personagem do filme/série e terá cenas em áreas como Desterro, Rua da Palma e Mercado das Tulhas.
No encontro, o prefeito garantiu apoio do município para a iniciativa. “A Prefeitura de São Luís estará sempre de portas abertas para projetos que visem à promoção da nossa história e cultura, como objetiva o Projeto Arcanos em busca que já busca locações pela cidade. Nós iremos contribuir em termos de logística, apoio, suporte e informações sobre a cidade. Desejo sorte aos envolvidos e, de já, estamos à disposição para tudo mais que for necessário para que São Luís seja reconhecida e valorizada”, completou.

Sobre o projeto – O Projeto Arcanos contará a história de Fátima (Lília Cabral), uma jovem ludovicense que foge de casa para o Rio de Janeiro, onde vai tentar ser cantora, como fez a sua musa Alcione. Mas a vida nem sempre acontece como se deseja ou imagina, e Fátima acaba cantando em boates e churrascarias, onde encontra o amor de sua vida, o Lindoval (Sidney Magal), que sobrevive graças à sua semelhança com Sidney Magal, de quem é cover.
Durante a reunião entre o prefeito e as produtoras de cinema e audiovisual, que buscam apoio para a realização para gravação do filme e série de TV, também estiveram presentes os secretários municipais de Turismo, Saulo Santos; de Cultura, Marco Duailibe; de Comunicação, Joaquim Haickel, e a presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Kátia Bogéa.





1 comentário
Começando muito mal em se relacionar com equipe de fora do Estado! Tomem exemplo com os nossos novos realizadores que de fato estão fazendo cinema com os técnicos e atores da nossa casa. Um cinema 100% maranhense.