Vitória desta quarta alivia pressão sobre elenco tricolor
O São Paulo desencantou e venceu a primeira no Paulistão Sicredi. Na noite desta quarta-feira (9), o time tricolor dominou boa parte da partida, mas não teve vida fácil para vencer o Santo André, por 1 a 0, tanto que o único gol do jogo disputado no Morumbi, foi marcado aos Marquinhos, aos 45 minutos do segundo tempo.
Depois de duas derrotas e um empate nas primeiras rodadas, o São Paulo conseguiu o primeiro resultado positivo e agora aparece na terceira colocação do Grupo B com cinco pontos. Já o Santo André perdeu a chance de entrar no G2 do Grupo D, mas segue em terceiro, também com cinco.
Jogando em casa, o São Paulo dominou boa parte do primeiro tempo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em grandes chances de abrir o placar. Tanto que as duas principais oportunidades vieram depois dos 40 minutos em lances parecidos.
A primeira aconteceu depois de um cruzamento de Alisson, que Calleri testou firme, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, em mais uma bola alçada na área, foi a vez de Gabriel Sara ter sua chance de cabeça, mas também mandou para fora. Do outro lado, o Santo André tentou responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Por isso, a primeira etapa terminou zerada.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. A entrada do atacante deu mais dinâmica ao setor ofensivo e aos 45 minutos, o São Paulo enfim conseguiu tirar o zero do placar. Depois de um cruzamento de Eder, a zaga afastou mal e a bola sobrou livre para Marquinhos encher o pé para o fundo das redes. Por isso, os donos da casa venceram por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. No sábado (12), o Santo André recebe a Ferroviária, no estádio Bruno José Daniel, ás 18h30. No mesmo horário, mas no domingo (13), o São Paulo visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Vitórias – Ponte Preta e Botafogo levaram a melhor sobre Ferroviária e Guarani, respectivamente. Com gol do artilheiro Lucca e do estreante Ribamar, a Ponte Preta ganhou da Ferroviária, por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
A vitória coloca a Ponte Preta na vice-liderança do Grupo D, com sete pontos, deixando Santos e Santo André para trás. A Ferroviária conheceu a sua primeira derrota no campeonato, mas segue em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos.
Em Campinas, com dois gols ainda no primeiro tempo, o Botafogo venceu o Guarani, por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. Apesar de estar na quarta colocação do Grupo C, o Botafogo tem os mesmos oito pontos de Mirassol e Ituano, ficando a apenas dois do líder Palmeiras. O Guarani estacionou nos quatro e é o lanterna do Grupo A.




