Botafogo e Ceará também vencem suas partidas
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez a sua estreia na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), neste sábado (05), e venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay marcaram os gols do Corinthians. Já no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo bateu o Juventude, e em Fortaleza (CE), o Ceará venceu o Grêmio, de Porto Alegre (RS).
Com um futebol vistoso e bem jogado, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Juventude, do Rio Grande do Sul,, por 2 a 0, na noite deste sábado (05), no Nilton Santos, pela segunda rodada da competição.
Igor Jesus e Mateo Ponte marcaram os tentos do Alvinegro, que chegou aos quatro pontos, dormindo no G4 do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) sábado (12), às 16h.
Antes disso, recebe o Carabobo, da Venezuela, na terça-feira (08), às 19h, novamente no Niltão, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América.
Timão Como tinha empatado por 1 a 1 com o Bahia na rodada inaugural, com a vitória sobre o Vasco este sábado, o Timão vai dormir na liderança, com quatro pontos, ao lado do Ceará que venceu por 2 a 0 o Grêmio, na Arena Castelão. O time paulista leva vantagem no saldo de gols: 3 a 2.
O Corinthians precisou de menos de trinta minutos para abrir boa vantagem. Aos 11 minutos, Yuri Alberto aproveitou boa chance e estufou as redes do Vasco. Aos 26, o holandês Memphis Depay marcou o segundo gol, acabando com jejum de um mês.
No segundo tempo, aos 12 minutos, nos acréscimos, Depay aproveitou o descuido da defesa e marcou o terceiro gol, aos 46 minutos.
O Corinthians volta a campo no sábado, às 18h30, diante do Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, volta a atuar na próxima terça-feira, às 21h30, contra o América de Cali, da Colômbia, fora de casa.
Ceará – Num jogo intenso e muita imposição, o Ceará venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena Castelão em partida válida pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.
Pedro Raul balançou as redes, de pênalti, para o Alvinegro aos 25 minutos do primeiro tempo, e Matheus Araújo ampliou o marcador nos acréscimos.
O triunfo coloca o time comandado por Léo Condé em uma boa situação — entre as primeiras colocações na tabela — com quatro pontos somados após duas partidas disputadas.
(Com informações da FPF, Ferj e O Povo)




