Maranhão encerra primeira fase como líder
Deu tudo certo para o Sampaio neste domingo (01), pelo Campeonato Maranhense 2026 confirmou, que teve confirmados os times que irão para as semifinais. Ameaçado de ser obrigado a enfrentar o Imperatriz para evitar o rebaixamento para a Série B, o tricolor entrou no G4 após goleadas sobre o ITZ, o único com rebaixamento confirmado.
O principal destaque, com o fechamento da última rodada da primeira fase, vai para o Maranhão, atual campeão, que é o líder na tabela de classificação.

Liderança – O Quadricolor confirmou a liderança ao sair vencedor em seu confronto, no Castelão, contra o Luminense pelo placar mínimo, suficiente para manter o bom momento: gol de Vander.
Com o resultado, o Luminense, que é novato na elite do futebol maranhense termina na quinta posição, ou seja, não disputará título, mas está garantido para a competição em 2027.
O MAC terminou no topo após o tropeço do Moto Club, que já estava classificado. No Dário Santos, em São José de Ribamar, o Papão do Norte amargou um empate por 2 a 2 diante do Tuntum. Os gols foram marcados por Wanderson Gotinha e Joarlyson, enquanto Robinho e Renam descontaram.
O Leão ficou na sexta colocação e vai disputar o play-off contra o Imperatriz a fim de decidir quem será o segundo no rebaixamento.
O Sampaio Corrêa integra a lista dos times garantidos na próxima fase do Maranhense por ter feito uma importante goleada. No Nhozinho Santos, a Bolívia Querida atropelou o — já rebaixado — ITZ Sport por 6 a 0: três de Emerson Carioca, e um de Ball, Matheus Moresche e Pedro Teixeira.
O IAPE, que somou onze pontos, também entrou no G4, depois de um empate sem gols com o Imperatriz, que ficou na luta para evitar descenso.
Próximos jogos do Campeonato Maranhense
Semifinais
- Maranhão x Sampaio Corrêa
- Moto Club x IAPE
Play-off do Rebaixamento
- Tuntum x Imperatriz




