Evento réu iu mais de 40 mil pessoas, segundo USP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (06) de ato na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo (SP), em defesa da anistia aos envolvidos nos ataques de 08 de janeiro de 2023.
“Foi enorme, inclusive, de fora do Brasil, mas temos esperança”, disse o ex-presidente sobre a adesão ao ato.
O ato deste domingo reuniu cerca de 45 mil pessoas, segundo uma contagem feita pelo Monitor do Debate Político, vinculado à Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).
O número é inferior aos cerca de 185 mil manifestantes que compareceram à Avenida Paulista em fevereiro do ano passado também para pedir pela anistia aos presos pelo 08 de Janeiro, mas superior aos cerca de 18,5 mil que compareceram ao ato convocado por Bolsonaro em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março.
Durante o discurso, Bolsonaro relembrou sua viagem aos Estados Unidos no fim de 2022 e insinuou que sua saída teria impedido sua prisão.
“O golpe deles só não foi perfeito porque no dia 30 de dezembro saí do país. Algo me avisou. Se eu estivesse aqui em 8 de janeiro, estaria apodrecendo até hoje ou até assassinado”, afirmou.
Ele também citou o filho Eduardo Bolsonaro, atualmente licenciado do cargo de deputado federal e morando nos EUA. Segundo o ex-presidente, Eduardo mantém contatos internacionais em busca de apoio político.




