CBF afasta árbitros por não marcarem pênalti
Na última partida antes da final da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Santos, por 3 a 2, na noite desta terça-feira (25), pelo Brasileirão.
Em um jogo polêmico, o Flamengo saiu na frente do placar com um gol de letra de Pedro no primeiro tempo, após o árbitro não marcar pênalti para o time santista.
Na segunda etapa, Alex, de cabeça, empatou. Marinho e Arrascaeta marcaram mais dois para os rubro-negros e Carabajal descontou para o Peixe.
A CBF anunciou, na madrugada desta quarta-feira (26), que suspendeu os árbitros da partida. Com a decisão, André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no “Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)” da entidade — uma espécie de “geladeira”.
A medida acontece após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o time paulista ainda no primeiro tempo do duelo, que aconteceu no Maracanã. Na jogada em questão, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da grande área. André Luiz Freitas Castro, árbitro de campo, mandou a partida seguir.
O lance seguiu em contra-ataque para o Flamengo, e o próprio Matheuzinho acabou dando a assistência para o gol de Pedro, que inaugurou o marcador.
#MENGO ❤️🖤
📸 @gilvandesouza9 e Paula Reis / CRF pic.twitter.com/poxRGl2YFB
— Flamengo (@Flamengo) October 26, 2022
Vice – Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 61 pontos e dorme na vice-liderança da competição.
Agora, o time da Gávea embarca para Guayaquil, no Equador, onde vai em busca do tri da Libertadores contra o Atlético-PR, no sábado (29), às 17 horas (de Brasília).
Pelo Brasileiro, o Flamengo volta a jogar na quarta-feira (02 de novembro), às 21h45, contra o Corinthians, novamente no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
(Com informações da Ferj, FPF e UOL)




