Vasco cede empate e Botafogo é derrotado
O Flamengo manteve a liderança na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Além de Flamengo, outros dois cariocas estiveram em campo: o Vasco empatou com o Ceará e o Botafogo perdeu para o São Paulo.
Arrascaeta e Emerson Royal (primeiro gol dele pelo Fla), ambos de cabeça, marcaram para o Rubro-Negro, que chegou aos 50 pontos, na ponta isolada da competição, com quatro pontos atrás do Palmeiras.
Além disso, o time da Gávea quebrou um jejum que durava desde 1997 (treze jogos) sem vencer a equipe gaúcha, em Caxias do Sul.
O Flamengo volta a jogar na quinta (18), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Estudiantes, da Argentina, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores das Américas. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama, domingo (21), às 21h30, também no Maracanã.

Vasco – Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco teve tudo para vencer e chegou a estar duas vezes na frente do placar contra o Ceará., mas cedeu o empate em 2 a 2, nos acréscimos do segundo tempo, mesmo com um homem a mais.
Coutinho, de falta, abriu a contagerm para os donos da casa. Porém, o Vozão empatou pouco depois, com Galeano.
Após o intervalo, os Vascaínos aumentaram com Cuesta (primeiro gol dele pelo clube). Porém, pouco antes do apito final, Pedro Henrique deixou tudo igual, fechando o placar.
O resultado deixou o Gigante da Colina na 15ª posição da competição, com 23 pontos.
(Agencia FERJ)




