Flávio Dino reitera importância do avanço da vacinação
Reunidos neste sábado (05), os governadores do Consórcio da Amazônia Legal discutiram as próximas medidas a serem adotadas para a aquisição do imunizante russo Sputnik V após decisão da AgênciaNacionaldeVigilânciaSanitária (Anvisa) de autorizar sua importação. A finalidade é executar os contratos firmados pelos gestores, junto à fabricante na Rússia.
O Governo do Maranhão foi um dos primeiros a pleitear a compra da vacina, como mais uma opção para imunizar contra a Covid-19. Para o governador Flávio Dino, que participou do encontro, o protocolo, assinado em março, era para aquisição de 4,5 milhões de doses, a redução não atrapalha os planos de receber a vacina.
“Temos lutado há muitos meses para que a vacinação avance rapidamente, uma vez que ela é fundamental para que haja salvação de vidas e proteção à saúde da população. Temos conseguido êxitos com várias alternativas vacinais e agora, essa liberação da compra da Sputnik pela Anvisa. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas”, frisou o governador.
Flávio Dino destacou as campanhas Arraial da Vacinação e mutirão vacinal que iniciou neste sábado (05) e encerra no domingo (6).
“É uma mobilização para que milhares de pessoas sejam imunizadas em nosso estado. Está sendo uma experiência vitoriosa e vamos estender a outras regiões do Maranhão”, garantiu o governador.
Participaram da reunião, os governadores que compõem o Consórcio de Governadores da Amazônia Legal: Gladson de Lima Cameli (Acre), Antônio Waldez Góes da Silva (Amapá), Wilson Miranda Lima (Amazonas), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Marcos José Rocha dos Santos (Rondônia), Antônio Denarium (Roraima) e Mauro Carlesse (Tocantins).




