Close Menu
Maranhão Hoje
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp RSS
    Maranhão Hoje
    Contato
    • Mundo
    • Brasil
    • Maranhão
    • Negócios
    • Poder e Política
    • Esporte
    • Outros
      • Agronegócio
      • Arte e Espetáculo
      • Blogs e colunistas
      • Ciência e Tecnologia
      • Conversa Franca
      • Comportamento
      • Eventos
      • Lançamentos
      • Maranhão Hoje TV
      • Turismo
      • Revista Maranhão Hoje
      • Variedades
      • Veículos
    Maranhão Hoje
    Home»Esporte»Nos pênaltis, Fluminense conquista Taça Guanabara contra o Flamengo
    Esporte

    Nos pênaltis, Fluminense conquista Taça Guanabara contra o Flamengo

    Aquiles Emir6 de março de 201702 Mins Read
    Compartilhar WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link
    Compartilhar
    WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link

    Em jogo eletrizante, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara após derrotar o Flamengo, por 4 a 2, na disputa de pênaltis, depois do empate em 3 a 3 no tempo normal. Com o título do 1º Turno do Campeonato Carioca, o time das Laranjeiras garantiu a vaga na semifinal da competição.

    Wellington, Henrique Dourado e Lucas marcaram os gols tricolores, com Willian Arão, Everton e Guerrero anotando para o Rubro-Negro no tempo normal. Nos pênaltis, o Fluminense marcou todas as cobranças, com Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior. Já o Flamengo só conseguiu converter duas cobranças, com Diego e Guerrero, com Réver e Rafael Vaz desperdiçando as penalidades.

    O presidente do Fluminense, Pedro Abad, recebeu a Taça Guanabara do Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna.

    O time das Laranjeiras volta a jogar na próxima quinta-feira (09), pela Copa do Brasil, contra o Criciuma-SC, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h15. Já a equipe da Gávea estreia na fase de Grupos da Libertadores, contra o San Lorenzo, às 21h45 de quarta-feira (08), no Maracanã.

    Pela Taça Rio, o Fluminense estreia contra o Boavista, no domingo (12), às 19 horas, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Já o Flamengo joga um dia antes, no sábado (11), contra a Portuguesa, às 18h30, em local ainda à definir.

    imgCapaTorcida – Para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o torcedor carioca deu um verdadeiro show nas semifinais e na final da Taça Guanabara.

    Num clima ordeiro e de bastante paz, as torcidas provaram que podem sim ir ao estádio somente para festejar, respeitando o próximo e o adversário, como prega o espírito esportivo e, principalmente, o futebol.

    O torcedor provou que nem todos compactuam com a violência, e estão lá somente para torcer e apoiar seu time com canções, gritos de incentivo e até mesmo lágrimas, mas de alegria por conquistas ou um gol marcado.

    “A Ferj e os clubes cariocas esperam que sigamos neste caminho, que nos dá esperança de dias melhores e de um futuro de paz e alegria para todos, onde o maior campeão e quem leva a taça é você, torcedor!”, disse a entidade neste domingo.

    (Ferj)

    FIEMA
    Previous ArticleCom vitória sobre Santo André, São Paulo chega a oito jogos invicto
    Next Article Moto assume liderança do Grupo B após vitória sobre o Americano
    Aquiles Emir

    Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

    Você pode gostar

    Esporte


    Brasil chega à Copa do Mundo menos desgastado do que França, Espanha e outros favoritos ao título

    7 de junho de 2026
    Esporte


    Vitória novamente vira sobre o Fortaleza e conquista o penta da Copa do Nordeste

    6 de junho de 2026
    Esporte


    A oito dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, pentacampeão Juninho liga o alerta para jogo contra o Marrocos

    5 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Demonstre sua humanidade: 5   +   9   =  

    Conversa Franca – Aquiles Emir

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) contratou estudos com vistas à duplicação de trechos das BRs 135 e 316 que formam a Estrada São Luís-Teresina, que liga as capitais do Maranhão e Piauí, mas recomenda-se evitar excesso de otimismo, pois 130 quilômetros na BR 135, entre São Luís e Miranda do Norte, estão com obras de duplicação em andamento desde 2012.

    Compartilhar
    Compartilhe este vídeo:
    • Últimas notícias
    • Revista Maranhão Hoje


    Fundação Bradesco abre 35 vagas da EJA para turmas do ensino médio em São Luís

    9 de junho de 2026


    Rua Grande volta a enfrentar os mesmos problemas de antes das obras de revitalização concluídas em 2019

    9 de junho de 2026


    Curta maranhense “Mercado Central”, de Tássia Dhur, conquista quatro prêmios no festival Cine/PE 2026, em Recife

    9 de junho de 2026


    Senadora de Alagoas, mãe do prefeito de Maceió, chama Renan Calheiros de maior corrupto do Brasil

    9 de junho de 2026


    Maioria dos namorados vai ganhar chocolate de presente na próxima sexta-feira, segundo pesquisa da Fecomércio-MA

    9 de junho de 2026

    MARANHÃO HOJE – ED. 129 JANEIRO 2024

    6 de fevereiro de 2024

    MARANHÃO HOJE – ED. 128 DEZEMBRO 2023

    30 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 127 NOVEMBRO 2023

    7 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 126 OUTUBRO 2023

    2 de novembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 125 SETEMBRO 2023

    29 de setembro de 2023
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Maranhão Hoje © 2017-2026 . Desenhado por Os Orcas.

    Política de Privacidade / Termos de Uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.