Este é o quarto mandato no parlamento municipal
Na última sexta-feira (03), Pavão Filho (PDT) foi empossado no cargo de vereador na vaga do ex-vereador e ex-presidente Osmar Filho (PDT), eleito deputado estadual, que dia 1º de fevereiro tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado. O vereador Chaguinhas (Podemos), que presidiu a sessão, parabenizou o ex-suplente pela posse e destacou sua trajetória de trabalho na vida política.
Esta é a segunda oportunidade na atual legislatura que Pavão Filho assume o cargo de vereador. Na primeira ocasião, que ocorreu em julho do ano passado, o parlamentar assumiu a vaga de Nato Júnior (PDT), que havia solicitado uma licença para tratar de assuntos particulares. Com mais essa atuação, Pavão Filho chega ao quarto mandato como vereador de São Luís.
Pavão Filho relatou um breve histórico da sua vida política, que teve origem na década de 70 com a participação em movimentos estudantis e esportivos. O vereador empossado também agradeceu aos votos recebidos e falou sobre a satisfação de poder atuar mais uma vez no legislativo.
“Hoje, eu estou assumindo, pela benção de Deus, mais um mandato como vereador na Câmara Municipal de São Luís, que para mim é uma honra muito grande. A responsabilidade é muito maior dessa vez, quando você tem experiência não tem o direito de errar muito. Eu tenho de voltar melhor, mais experiente, mais maduro, para errar menos e acertar mais. Eu chego aqui para servir a Deus e ao povo de São Luís”, disse Pavão Filho.
O vereador Aldir Júnior (PL) participou da solenidade e parabenizou Pavão Filho pela posse. Ele também destacou que o vereador recém-empossado sempre ajudou os demais parlamentares, orientando os novos vereadores sobre o funcionamento do trabalho legislativo.
“A maioria dos vereadores nesta legislatura sabe que o vereador é conhecido como Professor Pavão. Em 2016 foi a minha primeira eleição, Pavão agarrou a minha mão e não soltou mais, me ajudou e me orientou. Eu sou entusiasta de um projeto futuro do vereador, quando ele não estiver mais no serviço público, que ele abra uma empresa de assessoria política e de vida”, disse Aldir Júnior.
O vereador Dr Gutemberg (PSC) também prestigiou a posse e comentou sobre o momento. “Meu coração está cheio de alegria, porque a gente recebe neste momento, além de um grande parlamentar, um grande amigo. Pavão é uma pessoa experiente e tem uma vivência gigantesca. É um homem que tem uma visão periférica e visão central, olha perto e à distância, e consegue trocar ideias e dar sugestões em benefício das pessoas. Pavão é também um homem conciliador, o que estamos precisando no país, no mundo, no estado e nesta Casa Legislativa é realmente de união”, frisou.
Também participaram da sessão solene a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, o secretário de assuntos políticos da prefeitura de São Luís, Márcio Andrade e os vereadores Marquinhos (PSC), Nato Júnior (PDT) e Álvaro Pires (PMN).




