Objetivo é levar assistência a pessoas em insegurança alimentar
O Instituto do Bem e a Associação das Mulheres Empresárias de São Paulo vão reunir, em março, na cidade de São Luís, prefeitas, vices-prefeitas e primeiras-damas dos 217 municípios do Maranhão a fim de engajá-las na campanha Mesa Cheia – Todos pelo Maranhão. Trata-se de uma das mais bem sucedidas iniciativas com vistas a diminuir as desigualdades sociais, com assistência a famílias que se encontram em insegurança alimentar.
De acordo com a presidente do Instituto do Bem, advogada Ana Brandão, a campanha já conta núcleos estruturados em todos os municípios, porém é preciso que haja um maior envolvimento do poder público para facilitar a chegada dos alimentos à mesa dos que mais necessitam.
Ela informou que em 2020, primeiro ano da campanha, foi possível atender trinta municípios, com distribuição de cestas de alimentos, e para este as primeiras ações serão nas cidades de Açailândia, Lima Campos e Timon.
Para o encontro das prefeitas e primeiras-damas, o Instituto do Bem pretende montar um grande evento, que terá a participação do chef Fabrízio Fasano, de São Paulo, uma das maiores referências em culinária no Brasil.
Leilão – Na festa de premiação The Best, do colunista social realizada dia 21 de janeiro, o Instituto do Bem realizou o I Leilão do Bem, que conseguiu arrecadar R$ 23.340,00, com a venda de nove lotes. O dinheiro será destinado à campanha de distribuição de alimentos.




