Objetivo é preparar jovens para as oportunidades de trabalho que vão ser criadas no município
O prefeito eleito de Codó, Dr. José Francisco, fechou entendimento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), para que no primeiro semestre de 2021 seja enviada uma carreta escola ao municípios a fim de oferecer cursos de capacitação profissional gratuita. O encontro ocorreu na última quinta-feira (03), em São Luís.
Recebido pelo diretor regional da instituição, José Ahirton Lopes, o prefeito tratou dos projetos previstos para o ano que vem e as necessidades do município do que diz respeito à Educação Profissional.
“Nós vamos buscar exatamente essas parcerias onde o codoense possa ter sua própria profissão e, consequentemente, ter melhoria na qualidade de vida, e tenho certeza que o Senac vai nos ajudar a realmente qualificar o nosso povo da melhor forma possível”, destacou.
A previsão é de que, em abril de 2021, a população de Codó receba a Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria, totalmente equipada para oferecer gratuitamente cursos como Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro, Tortas Finas, Auxiliar de Confeitaria, Pizzas, Auxiliar de Garçom, dentre outros na área de gastronomia.
A reunião contou ainda com a participação do jornalista, Fernando Santos, do assessor jurídico, Francisco Rosendo, do assessor de imprensa do prefeito, Wellington Sampaio, e da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira.




