Close Menu
Maranhão Hoje
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp RSS
    Maranhão Hoje
    Contato
    • Mundo
    • Brasil
    • Maranhão
    • Negócios
    • Poder e Política
    • Esporte
    • Outros
      • Agronegócio
      • Arte e Espetáculo
      • Blogs e colunistas
      • Ciência e Tecnologia
      • Conversa Franca
      • Comportamento
      • Eventos
      • Lançamentos
      • Maranhão Hoje TV
      • Turismo
      • Revista Maranhão Hoje
      • Variedades
      • Veículos
    Maranhão Hoje
    Home»Esporte»Rebeca Andrade conquista Ouro no individual geral do Mundial de Ginástica Artística
    Esporte

    Rebeca Andrade conquista Ouro no individual geral do Mundial de Ginástica Artística

    Aquiles Emir4 de novembro de 202202 Mins Read
    Compartilhar WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link
    Compartilhar
    WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link

    Brasileira fica no lugar mais alto no pódio do Mundial de Liverpool

    Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, pois conquistou, na tarde desta quinta-feira (03), o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).

    Para garantir a conquista, a brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 em Kitakyushu (Japão), e no qual a atleta do Flamengo é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral).

    Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.

    Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz: “Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”.

    Já a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade vive um momento especial no Brasil: “Essa medalha de ouro da Rebeca no individual geral tem um significado mais do que especial. Ao longo dos anos, fomos conquistando muitas medalhas em Mundiais. Primeiro, o Brasil construiu uma reputação muito boa no solo. Nos anos posteriores, fomos ampliando o leque, mostrando que os brasileiros podem ser bons em vários aparelhos, como o salto, as argolas, a barra fixa. Este Mundial de Liverpool atesta que a nossa ginástica ascendeu a outro estágio do crescimento do Brasil na ginástica”.

    Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.

    (Agência Brasil)

    FIEMA
    Previous ArticleSTJD adia julgamento e Vasco terá de buscar acesso à Série A em campo contra o Ituano
    Next Article Sebrae inaugura ponto de apoio no WTC Lisboa e faz de Portugal porta de entrada das MPEs na União Europeia
    Aquiles Emir

    Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

    Você pode gostar

    Esporte


    Adversário do Brasil na próxima segunda-feira será conhecido nesta quinta: Holanda, Japão ou Suécia?

    25 de junho de 2026
    Esporte


    César Sampaio lembra Brasil x Escócia de 1998 e diz que seleção vai precisar ser relisiente para vencer os europeus

    23 de junho de 2026
    Esporte


    Com as vitórias desta segunda-feira, Argentina, França e Noruega avançam para próxima fase da Copa do Mundo

    23 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Demonstre sua humanidade: 8   +   2   =  

    Conversa Franca – Aquiles Emir

    Atenção, Flávio e Michelle Bolsonaro. O ex-governador do Maranhão Epitacio Cafeteira ensinava que os políticos em período de campanha eleitoral devem se comportar iguais aos bichos quando a floresta pega fogo: todos correm ao lados dos outros e ninguém se ameaça. Somente após atravessado o perigo é que cada trata de salvar a sua pele.

    Compartilhar
    Compartilhe este vídeo:
    • Últimas notícias
    • Revista Maranhão Hoje


    Inaugurada em São Luís primeira loja Toureiro Farma, parceria dos grupos Mateus, do Maranhão, e Toureiro, do Piauí

    25 de junho de 2026


    Corpo de Bombeiros divulga normas para recarga de veículos elétricos no Maranhão

    25 de junho de 2026


    Grupo Mateus entra no segmento farmacêutico com inauguração da primeira unidade do Mix Toureiro Farma

    25 de junho de 2026


    Paulo Gonet diz que não vê falta grave no caso da arma em pode o ex-presidente Jair Bolsonaro

    25 de junho de 2026


    Empresária Fabia Silva discute paradigmas da indústria e internacionalização na Federação das Indústrias

    25 de junho de 2026

    MARANHÃO HOJE – ED. 129 JANEIRO 2024

    6 de fevereiro de 2024

    MARANHÃO HOJE – ED. 128 DEZEMBRO 2023

    30 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 127 NOVEMBRO 2023

    7 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 126 OUTUBRO 2023

    2 de novembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 125 SETEMBRO 2023

    29 de setembro de 2023
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Maranhão Hoje © 2017-2026 . Desenhado por Os Orcas.

    Política de Privacidade / Termos de Uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.