Fortaleza volta a vencer

O sábado (13) foi perfeito para o futebol paulista no Campeonato Brasileiro. Corinthians, Mirassol e Palmeiras entraram em campo e conquistaram vitórias. Fora de casa, Corinthians e Mirassol venceram Fluminense e Grêmio, respectivamente, por 1 a 0. Já no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento do Internacional e goleou por 4 a 1, em noite inspirada de Vitor Roque, autor de três gols.
O Palmeiras foi avassalador desde o início diante do Inter. A pressão alta logo se traduziu em gols: Vitor Roque abriu o placar aos 4 minutos, e ainda antes do intervalo completou seu hat-trick, com Flaco López e Facundo Torres participando ativamente das jogadas ofensivas. Lucas Evangelista também deixou o dele.
Com a vitória, o time alviverde chegou a 46 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança. Mais do que os números, o time de Abel Ferreira demonstrou evolução coletiva às vésperas do duelo contra o River Plate pela Libertadores.
Se em São Paulo houve brilho, em Porto Alegre a vitória paulista veio no detalhe. O Mirassol, sensação do torneio, foi cirúrgico diante do Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol de Alesson.
Com 38 pontos, o time do interior paulista entrou momentaneamente no G4, reforçando a campanha consistente em sua estreia na Série A. Já o Grêmio, vaiado em casa, soma três jogos sem vitória e estaciona nos 25 pontos, em 13º lugar, próximo da zona de perigo.
Timão – No Maracanã, o Corinthians foi eficiente. Diante de um Fluminense praticamente reserva, o time paulista venceu por 1 a 0 com um gol que nasceu de bola parada, em lance confuso finalizado por André Ramalho.O resultado interrompeu a sequência negativa e levou o clube aos 29 pontos, à frente justamente do rival carioca, que ficou com 28.

Fortaleza – O Fortaleza bateu o Vitória por 2 a 0 neste sábado (13), no Castelão, na estreia do técnico argentino Martín Palermo, pela 23ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes e Bruno Pacheco marcaram os gols do Laion, que voltou a vencer após oito partidas.
Em situação delicada na Série A, o Fortaleza segue na penúltima colocação, agora com 18 pontos, mas deu um primeiro passo em sua tentativa de reagir e permanecer na elite do futebol brasileiro, vencendo um rival direto na luta contra o descenso.
O resultado segura o Vitória na zona de rebaixamento, com 22 pontos, no 17º lugar e podendo ser ultrapassado pelo Juventude na rodada.
(Com informações da FPF e ESPN)




