Times voltam a campo, quarta e quinta-feira pelo Brasileirão
Apesar da expectativa de um grande jogo entre Corinthians e Santos na Neo Química Arena, neste domingo (29), o protagonismo ficou só do lado mandante, que saiu à frente com gol contra de Jean Lucas, mas o time da baixada contou com um pênalti de Mendoza nos acréscimos para empatar por 1 a 1. Outro paulista em campo que não saiu do empate foi o São Paulo, que ficou no 1 a 1 com o Athletico Paranaense.
Com o empate, o Timão a 37 pontos, mas segue na 14ª colocação, apenas cinco pontos da degola. O respiro do Santos é ainda menor, já que são 34 pontos somados em 30 jogos mantém o time na 16ª posição, e apenas dois tentos a frente do Goiás, 17º colocado.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 12 minutos, Fagner cobrou escanteio, Romero desviou e João Paulo defendeu a finalização à queima roupa de Yuri Alberto. No entanto, Jean Lucas, livre de marcação, acabou chutando a bola contra a própria meta e abrindo o placar a favor do rival.
O Santos até chegou ao empate num pênalti a seu favor, quando Bruno Méndez derrubou o atacante Soteldo. O colombiano Mendoza bateu firme no meio da meta: 1 a 1.
O Corinthians volta a campo, novamente na Neo Química Arena, para receber contra o Athletico-PR, quarta-feira (1º de novembro), às 19h. No mesmo dia, o Santos visita o Flamengo para um confronto que acontecerá no mesmo dia, no Mané Garrinha, em Brasília, às 20h.
Tricolor – O São Paulo foi até Curitiba visitar o Athletico-PR neste domingo (29), na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O embate rapidamente teve seus números finais, após gols de Pablo, para os mandantes, e de Pablo Maia, como resposta para o time paulista, fechando o 1 a 1.
O Athletico começou bem o confronto na Ligga Arena, e já mostrou como seria sua postura logo no início. Não demorou muito para Vitor Bueno e Pablo, juntos, mostrarem como a lei do ex funciona, já que o meia se aproximou da linha de fundo e cruzou na cabeça do centroavante, abrindo o placar com certa facilidade, aos seis minutos.
O São Paulo demonstrou resiliência e não demorou a ser recompensado. Wellington Rato cobrou escanteio do lado direito e Pablo Maia fez boa movimentação para ir de encontro com a bola, subir sozinho e empatar o jogo depois de uma cabeçada em cheio, colocando o 1 a 1 com apenas nove minutos de jogo.
O Athletico volta para disputar a 31ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (01), às 19h, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena, enfrentando novamente um adversário paulista. Enquanto isso, o São Paulo retorna ao Morumbi, onde venceu todos os dez confrontos no torneio, para receber o Cruzeiro na quinta-feira (02), às 20h.
(Com informações da FPF)




