Fausto Silva está internado há mais de duas semanas
Em boletim divulgado na noite deste domingo (20), os médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, que atendem Fausto Silva, o Faustão, relatam um quadro clínico delicado do apresentador. A nota divulgada pelo Hospital Albert Einstein afirma que o apresentador teve um agravo e que há a indicação para transplante cardíaco.
“Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”.
Segundo a nota, o comunicador encontra-se sob cuidados intensivos, está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do órgão.
Fausto Silva está internado há cerca de duas semanas. Desde o início do ano, ele está afastado do seu programa na Band, que semana passada decidiu enterrá-lo.
Na sexta-feira (18), Faustão apareceu em um vídeo divulgado pelo filho dele, João Silva, em que ele pedia orações dos fãs:
“Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que, para quem goste de mim, reze por mim.”
A fila do transplante é gerenciada pelo Sistema Único de Saúde.
(Com informações da Band)




