Senador diz que seu trabalho será pautado no diálogo
AQUILES EMIR
Escolhido para relatar, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a sabatina com o ministro da Justiça e Segurança Pública e senador, Flávio Dino (PSB), para membro do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Weverton Rocha (PDT) praticamente adiantou o teor do seu parecer ao comentar pelas redes sociais essa indicação. Para ele, a escolha do presidente Lula é bem vinda, e diz que vai trabalhar na relatoria dessa pauta no seu melhor estilo, com muito diálogo.
Em sua conta no X (ex-Twitter), o senador postou logo após as primeiras notícias sobre a indicação, na segunda-feira (27), que a ida de Flávio Dino para a Suprema Corte será uma honra para todos os maranhenses:
“Muito bem vinda a indicação do presidente Lula de @FlavioDino ao STF e de Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República.
São dois nomes de inquestionável capacidade.
E para nós maranhenses é uma honra ver Dino, um conterrâneo, sendo indicado para compor a corte suprema”.
Numa segunda postagem, Weverton diz que, “como de hábito”, vai trabalhar da relatoria (da sabatina) com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ.
Fui designado pelo presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, como relator da indicação de Flávio Dino ao STF.
Como de hábito, vou trabalhar na relatoria com muito diálogo para que o resultado seja uma construção majoritária na CCJ e uma votação bem sucedida em 13 de dezembro.— Weverton (@wevertonrocha) November 27, 2023
Já a senadora Eliziane Gama (PSD) também elogiou o indicado, e diz que poucos podem se orgulhar de um currículo igual ao de Flavio Dino.
“Professor de Direito da @UFMAoficial , ex juiz federal , ex governador do MA, senador da República eleito e ministro da Justiça do Brasil; poucos podem se orgulhar de ter carreira tão honrada e de retidão como @FlavioDino. Parabéns, meu amigo, pela indicação ao STF”.
Weverton e Eliziane integram a CCJ e vão votar pela indicação ou rejeição do escolhido por Lula. Também integra a comissão, a senadora Ana Paula Lobato, principal beneficiada com essa decisão do presidente Lula, pois será efetivada após a renúncia de Dino, de quem é a primeira suplente.




