Estados do Norte e Nordeste querem aumentar quantidade
AQUILES EMIR
Apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado uma importação de vacinas Sputnik V em quantidade bem menor da pretendida pelos estados, governadores nordestinos comemoraram o resultado. O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (Piauí), encarou isto como primeiro passo.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que gestores do Norte e Nordeste vão se unir por mais unidades, pois “quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica”.
Saiba a opinião de outros governadores sobre a decisão da Anvisa:
Flávio Dino – Sobre a vacina Sputnik, liberada ontem pela Anvisa, os governadores da Amazônia e do Nordeste teremos uma reunião neste sábado, 10h, para definição dos próximos passos. Quanto mais vacinas, mais vidas salvas e mais rapidamente sairemos dessa crise sanitária e econômica.
Wellington Dias (Piauí)– Ainda que com uma pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação da nossa agência reguladora destaca que a vacina é segura e eficaz.
Sobre a quantidade pretendida pelos governadores, Dias lembra que “só os estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. O Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo, buscando soluções para que as doses cheguem o mais rápido possível”.
A Anvisa aprovou o uso e importação da vacina Sputnik V, comprada pelos estados do Nordeste e Norte. pic.twitter.com/yxaAgf7O9S
— Wellington Dias (@wdiaspi) June 5, 2021
Rui Costa (Bahia) – É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas.




