GIRO ECONÔMICO
Proteção do verde em São Luís
A Heineken®️ anuncia, em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a chegada de sua primeira microfloresta urbana na capital maranhense.
Inspirado na “Metodologia Floresta de Bolso”, criada pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, o projeto busca regenerar áreas urbanas, ampliar a biodiversidade local e promover benefícios ambientais como a redução das ilhas de calor e a melhoria da infiltração da água no solo.
O anúncio, realizado durante a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente 2026, marca mais um passo da expansão da iniciativa no país e reforça a parceria entre a Heineken® e a Prefeitura de São Luís com a sustentabilidade urbana. O plantio será realizado em 16 de junho no território selecionado em conjunto para recepcionar as mudas de árvores nativas.
A iniciativa integra a plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, criada pela marca em 2021 com o propósito de ressignificar a relação das pessoas com a natureza e as cidades.
Balanço positivo
Deputado Márcio Honaiser faz balanço positivo do seu primeiro mandato como deputado federal e diz que está melhor preparado para o segundo.
Saúde de caminhoneiros
Na




