No tempo normal placar foi de 2 a 2
Maranhão e Retrô entraram em campo neste sábado (19), na Arena de Pernambuco, em Recife (PE), para o jogo de volta pelas oitavas de final com um objetivo bem claro em mente: a classificação para a Série C. E, após empate em 2 a 2 no tempo normal, que contou com diversas reviravoltas, o Macão venceu o jogo nos pênaltis.
Aos oito minutos, Giva aproveitou bom cruzamento em cobrança de escanteio e, de cabeça, marcou o primeiro da Fênix, o que provocou uma comoção geral ao público de 6.419 pessoas da Arena de Pernambuco. Ainda assim, a alegria durou pouco, e Maicon Martins, aos 15 minutos, empatou para o Maranhão.
No fim da partida, já aos 45 minutos, após cruzamento na ponta esquerda encontrar Fernandinho cabeceou para o gol, venceu o goleiro Moisés e colocou o Retrô à frente novamente. Ainda assim, por mais que tudo parecesse definido, aos 54 minutos, Edson aproveitou belo passe e tocou na saída do goleiro Jean para empatar a partida mais uma vez para o Maranhão.
Nas penalidades, a emoção persistiu. Após 14 cobranças, com direito a um pênalti defendido por Jean e dois por Moisés, o Maranhão venceu por 6 a 5 e avançou para as quartas de final.
(Com informações da Folha de Pernambuco e imagens do Instagram)




