Brasileiros em situações distintas na competição
Cinco times estiveram em campo na noite desta quinta-feira (14), pela Copa Sul-Americana. São Paulo e Grêmio saíram vencedores, Santos empatou e o Vasco, mesmo jogando em casa, foi derrotado.
No Morumbis, na capital paulista, o São Paulo bateu o O’Higgins, do Chile, pelo placar de 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo C. Os gols foram marcados por Luciano e Artur.
Com este resultado time de Roger Machado manteve os 100% de aproveitamento na competição continental e terá tranquilidade para o próximo compromisso, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (18), o time enfrenta o Vasco da Gama, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Empate – O Santos empatou em 1 a 1 com o Deportivo Recoleta, do Paraguai, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Mesmo embalado pela vitória sobre o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, o time paulista não conseguiu transformar a superioridade técnica em vantagem no placar.
O Peixe demonstrou intensidade e volume de jogo, mas foi punido por uma falha defensiva e pela falta de efetividade dos seus principais atacantes.Com o resultado, o Santos somou seu primeiro ponto na competição, mas permanece na lanterna do Grupo D.
A situação é desconfortável, já que a equipe precisa de uma reação imediata nas próximas rodadas para manter vivo o sonho da classificação. Já o Deportivo Recoleta alcançou os dois pontos e ocupa momentaneamente a segunda posição da chave, mantendo-se em uma zona de disputa direta pela vaga na próxima fase.
O Santos agora precisa virar a chave rapidamente para focar na continuidade do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Fluminense, no domingo (19), às 16h, novamente no estádio da Vila Belmiro.
Derrota – O Vasco da Gama perdeu de virada para o Audax Italiano, do Chile, por 2 a 1 em São Januário. O jogo ocorreu na noite desta terça-feira, 14 de abril de 2026, e foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
- Gols: Brenner abriu o placar para o Vasco nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, Vadulli empatou e Troyansky virou o jogo para os chilenos em uma cobrança de pênalti.
- Expulsões: O Vasco terminou a partida com dois jogadores a menos após as expulsões do volante JP, ainda no primeiro tempo, e do zagueiro Carlos Cuesta, na reta final do jogo.
- Situação na Tabela: Com este resultado, o Vasco amarga a lanterna do Grupo G, com apenas um ponto conquistado em dois jogos.
- Arbitragem: A atuação do árbitro uruguaio Hernan Heras foi bastante criticada pela diretoria e torcida vascaína devido às expulsões e marcações polêmicas.




