Close Menu
Maranhão Hoje
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp RSS
    Maranhão Hoje
    Contato
    • Mundo
    • Brasil
    • Maranhão
    • Negócios
    • Poder e Política
    • Esporte
    • Outros
      • Agronegócio
      • Arte e Espetáculo
      • Blogs e colunistas
      • Ciência e Tecnologia
      • Conversa Franca
      • Comportamento
      • Eventos
      • Lançamentos
      • Maranhão Hoje TV
      • Turismo
      • Revista Maranhão Hoje
      • Variedades
      • Veículos
    Maranhão Hoje
    Home»Esporte»Sampaio perde, mas de classifica e Imperatriz pode pegar Flamengo
    Esporte

    Sampaio perde, mas de classifica e Imperatriz pode pegar Flamengo

    Maranhão Hoje21 de abril de 201605 Mins Read
    Compartilhar WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link
    Compartilhar
    WhatsApp Twitter Facebook Email Copy Link

    Cinco jogos foram realizados na noite desta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. e, mesmo jogando em casa, o Sampaio passou sufoco contra o Internacional de Lages (SC), foi derrotado por 1 a 0, mas conseguiu garantir vaga na segunda fase da competição, por conta da vitória fora de casa pelo placar de 2 a 1, o que lhe favoreceu no critério de desempate.
    O destaque da rodada ficou por conta da vitória do Flamengo, por 3 a 0, sobre o Confiança (SE). O Rubro-Negro conquistou a vaga para a segunda fase da competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fortaleza (CE) e Imperatriz (MA). Outras equipes que também se deram bem foram Dom Bosco (MT), que bateu o Nacional (AM) por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para a volta, e o Galvez (AC), que venceu o Rio Branco (AC) por 1 a 0. Campinense (PB) e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, e Comercial (MS) e Joinville empataram em 1 a 1.

    Jogando em Volta Redonda (RJ), no Raulino de Oliveira, o Flamengo entrou em campo pressionado pelo resultado do jogo de ida: derrota por 1 a 0. O Confiança, por sua vez, entrou bastante fechado e acabou deixando o controle da partida na mão do Rubro-Negro. A equipe carioca chegou ao primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. O estreante Fernandinho cruzou da direita, Willian Arão desviou, e o argentino Mancuello empurrou para o fundo da rede. O Fla seguiu no campo de ataque, e o goleiro Sandes se destacando com boas defesas e segurando o adversário. Na etapa final, mais pressão do time da casa. Mancuello apareceu novamente e acertou a trave em cobrança de falta aos dois minutos. Sete minutos depois, Marcelo Cirino aproveitou novo desvio de Arão e ampliou a vantagem. Aos 20, Cirino recebeu ótima bola na frente, driblou Sandes e marcou o terceiro. Com a classificação praticamente garantida, o Flamengo administrou o resultado até o apito final do árbitro.

    Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Dom Bosco venceu o Nacional por 2 a 0 e abriu boa vantagem para conquistar a vaga na próxima fase. Ainda aos 10 minutos, Fernandinho abriu cruzamento de João Lenon para abrir o placar. Vinte de dois minutos depois, o Naça teve a grande chance de empatar, em cobrança de pênalti. Porém, Rodrigo Dantas parou no goleiro Jeferson. Já na etapa final, aos 33, o volante Natan mostrou categoria e marcou o segundo para a equipe da casa. Com a vitória por 2 a 0, o Dom Bosco pode até perder por um gol de diferença na partida da volta que mesmo assim avança à segunda fase. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27), às 21h (de Brasília) em Itacoatiara. Quem passar vai enfrentar o Atlético-PR.

    Flamengo bateu fácil o time do Confiança e vai enfrentar o vencedor do confronto Imperatriz X Fortaleza

     

    Outro vencedor da noite foi o Galvez. O triunfo por 1 a 0, no Florestão, garantiu a vantagem do empate no jogo da volta, contra o Rio Branco, e quebrou um jejum de dez jogos sem vitória do Imperador diante do Estrelão. A partida começou bastante equilibrada, com chances de gols para os dois lados. No segundo tempo, porém, o Time Militar voltou melhor. Aos 11 minutos, Careca acertou a trave. Sete minutos depois, o mesmo Careca foi derrubado por Erick na área e sofreu pênalti. Ciel cobrou e garantiu o triunfo da equipe. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (27), na Arena da Floresta, na capital acreana, às 21h30 (de Brasília).  Quem passar do confronto vai enfrentar Santos (AP) ou Santos (SP).

    No Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), o Comercial recebeu o Joinville. A equipe catarinense começou melhor e abriu o placar logo aos 14 minutos, com o atacante Murilo. Ao sentir de tinha condições, o JEC continuou na ofensiva em busca do segundo gol, que eliminaria a partida da volta. No entanto, não teve sucesso. Na etapa final, foi o time da casa que conseguiu marcar. Logo aos quatro minutos, Lucas Guma aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Satisfeito com o resultado, o Colorado recuou e os catarinenses vieram para cima novamente, mas seguiram sem conseguir furar o bloqueio. Com o resultado de 1 a 1, o Joinville precisa apenas empatar em 0 a 0 no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (27), na Arena Joinville, para avançar. Quem passar vai enfrentar Ceará ou Resende.

    No Amigão, em Campina Grande (PB), Campinense e Cruzeiro não conseguiram sair do 0 a 0. A equipe de Minas teve duas boas chances para marcar, uma com Romero, que acertou a trave, e outra com Élber, que parou no goleiro Gledson. O empate deixou a decisão da vaga para o confronto de volta, no Mineirão, dia 4 de maio. Quem vencer se classifica. Empate com gols dá a vaga aos paraibanos, e um novo 0 a 0 leva para os pênaltis.

    FIEMA
    Previous ArticleSefaz identifica sonegação de R$ 27 milhões de ICMS em venda de gado
    Next Article Sesc promove minicurso sobre expografias na Galeria Trapiche
    Maranhão Hoje

    Você pode gostar

    Esporte


    Brasil chega à Copa do Mundo menos desgastado do que França, Espanha e outros favoritos ao título

    7 de junho de 2026
    Esporte


    Vitória novamente vira sobre o Fortaleza e conquista o penta da Copa do Nordeste

    6 de junho de 2026
    Esporte


    A oito dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, pentacampeão Juninho liga o alerta para jogo contra o Marrocos

    5 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Demonstre sua humanidade: 0   +   5   =  

    Conversa Franca – Aquiles Emir

    O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) contratou estudos com vistas à duplicação de trechos das BRs 135 e 316 que formam a Estrada São Luís-Teresina, que liga as capitais do Maranhão e Piauí, mas recomenda-se evitar excesso de otimismo, pois 130 quilômetros na BR 135, entre São Luís e Miranda do Norte, estão com obras de duplicação em andamento desde 2012.

    Compartilhar
    Compartilhe este vídeo:
    • Últimas notícias
    • Revista Maranhão Hoje


    Fundação Bradesco abre 35 vagas da EJA para turmas do ensino médio em São Luís

    9 de junho de 2026


    Rua Grande volta a enfrentar os mesmos problemas de antes das obras de revitalização concluídas em 2019

    9 de junho de 2026


    Curta maranhense “Mercado Central”, de Tássia Dhur, conquista quatro prêmios no festival Cine/PE 2026, em Recife

    9 de junho de 2026


    Senadora de Alagoas, mãe do prefeito de Maceió, chama Renan Calheiros de maior corrupto do Brasil

    9 de junho de 2026


    Maioria dos namorados vai ganhar chocolate de presente na próxima sexta-feira, segundo pesquisa da Fecomércio-MA

    9 de junho de 2026

    MARANHÃO HOJE – ED. 129 JANEIRO 2024

    6 de fevereiro de 2024

    MARANHÃO HOJE – ED. 128 DEZEMBRO 2023

    30 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 127 NOVEMBRO 2023

    7 de dezembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 126 OUTUBRO 2023

    2 de novembro de 2023

    MARANHÃO HOJE – ED. 125 SETEMBRO 2023

    29 de setembro de 2023
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    Maranhão Hoje © 2017-2026 . Desenhado por Os Orcas.

    Política de Privacidade / Termos de Uso

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.